MBA em Gestão e Controle da Qualidade de Alimentos

Considerando a abrangência de atuação da FATEC SENAI MT na área de alimentos e os indicadores de crescimento do setor tais como: aumento de empregos, produção e exportação, visualiza grande potencial para a implantação do programa de Pós-Graduação Latu sensu em Gestão e Controle da Qualidade de Alimentos para atender às necessidades das indústrias e empresas do setor alimentício.

Sabemos que na atualidade a formação do trabalhador não deve ser apenas técnica, regulada apenas para sua atividade específica, mas que, domine as condições multifacetadas do mercado de trabalho, por esse motivo a FATEC SENAI MT, por meio de sua metodologia de ensino com aulas teórico-práticas, docentes com grande conhecimento técnico, laboratórios com infraestrutura adequada, busca auxiliar o desenvolvimento da capacidade crítica, autonomia para gerir seu próprio trabalho, habilidade de trabalhar em equipe, solucionar criativamente situações desafiadoras em sua área profissional com postura inovadora.

Diferenciais

¿Laboratório de Eficiência Operacional e Gestão.

¿Aulas práticas utilizando situações de aprendizagem.

¿Visitas técnicas nas empresas.

¿Palestras com especialistas.

¿Aplicação de Jogos Empresariais Lean Board Game e Lean Logística.

¿Laboratório de Análise Sensorial de Alimentos.

¿Laboratório de Análises físico-químicas.

¿Laboratório de Análises Microbiológicas.

¿Laboratórios de Processamento de Alimentos: Produtos cárneos, Leite e derivados, Processamento Vegetal.

Profissionais graduados (nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia de Agroindústria, Química de Alimentos, Química, Medicina Veterinária, Agronomia, Nutrição, Engenharia Agrícola, Gastronomia) interessados em obter uma Pós-Graduação na área de Produção Alimentícia, para atuar no segmento de produção de alimentos e aprimorar seu desempenho profissional.

Aulas dinâmicas, teórica e práticas com material didático atualizado

A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:

• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;

• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;

• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades.

30x de R$520,00

Tenho Interesse

Mais Informações
  • Local:
    Cuiabá

  • Carga horária:
    360

  • Investimento:
    30x de R$520,00

  • Modelo de ensino:
    Semi-Presencial

Quer tirar dúvidas sobre o curso, investimento ou vestibular? Fale com um consultor especializado:

TENHO INTERESSE NO CURSO