Automação Industrial
As tendências de automação de sistemas produtivos levaram a FATEC SENAI MT a conceber o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial. Para isso, organizou um fórum técnico-consultivo denominado Comitê Técnico Setorial o qual fora constituído por técnicos das unidades operacionais do SENAI, especialistas de empresas, representantes de associações patronais e sindicais, do meio acadêmico e de instituições públicas das áreas de educação, trabalho, ciência e tecnologia, para identificar o perfil do Tecnólogo em Automação Industrial, a partir das necessidades atuais e tendências do mercado de trabalho.
Pressupõe-se que o profissional ao estar respeitando o meio ambiente, legislação vigente, normas técnicas, normas de qualidade, normas de saúde e segurança, tenha a capacidade de planejar, implementar, desenvolver, gerenciar, manter e otimizar os sistemas de controle e automação.
Diferenciais
Laboratórios de Informática
Automação Industrial.
Metrologia.
Sala de Eletrônica.
Laboratório de CAD.
Laboratório de Instrumentação e Controle.
Laboratório de Controle Lógico Programável.
Laboratório de Redes Industriais.
Laboratório de Hidráulica e Pneumática.
Laboratório de Eletrônica Digital.
Laboratório de Eletrônica Analógica.
Oficina Mecânica Industrial.
Oficina de Eletricidade e Automação.
Laboratório de Instrumentação e Controle.
Egressos do Ensino Médio que tenham interesse em atuar na elaboração de desenhos técnicos e diagramas lógicos à calibração de máquinas, no planejamento, execução de projetos de Automação e da manutenção industrial.
Aulas dinâmicas, teórica e práticas com material didático atualizado.
A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:
• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;
• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;
• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;
• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;
• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades.
* Consulte Valores
Mais Informações
-
Local:
Cuiabá Cuiabá Rondonópolis -
Carga horária:
2765 -
Investimento:
* Consulte Valores -
Modelo de ensino:
Semi-Presencial
Enem, transferência, segunda graduação ou agendamento de prova? Acesse o link abaixo:
OUTRAS FORMAS DE INGRESSOQuer tirar dúvidas sobre o curso, investimento ou vestibular? Fale com um consultor especializado:
TENHO INTERESSE NO CURSO