Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A justificativa da oferta do referido curso fundamenta-se no fato de que em todas as organizações especialmente nas mais complexas, hoje em dia a informática se tornou imprescindível. O desenvolvimento de sistemas bem como conhecimento amplo dentro da computação é indispensável nas atuais demandas do mercado de trabalho. Conforme a realidade exposta há carência de profissionais capacitados em operar com tecnologias de informação, uma vez que os empreendimentos estão automatizando os seus ramos de atividade para melhorar sua produtividade e proporcionar mais qualidade na prestação de serviços aos seus clientes. Justifica-se, portanto, a ofertar do curso.

A iES tem o propósito em formar especialista em Informática que saibam aplicar, trabalhar e usufruir de modo correto e adequado à tecnologia, pois a informática é uma área que vem crescendo e diretamente empregada no gerenciamento de empresarial.

Diferenciais

Kit Educacional em 3D;

Kit Lego Education;

Salas de Aula climatizadas.

Laboratórios de Informártica.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é destinado a pessoas da área de tecnologia, estudantes e demais profissionais que queiram aperfeiçoar ou iniciar no segmento de desenvolvimento de softwares; atividades de planejamento; gestão ou operação.

Aulas dinâmicas, teóricas e práticas com material didático atualizado.

A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:

• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;

• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;

• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades;

• As metodologias deverão privilegiar a meta-cognição, de tal forma que, por um lado, o discente aprenda a aprender e, por outro lado, constitua-se como profissional reflexivo, capaz de aprender, a partir da própria prática, na medida em que consegue teorizá-la.

* Consulte Valores

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