Agrocomputação

A justificativa da oferta do referido curso fundamenta-se no fato de que em todas as organizações especialmente nas mais complexas a agrodigital se tornou imprescindível. O desenvolvimento de sistemas bem como conhecimento amplo dentro da computação é indispensável nas atuais demandas do mercado de trabalho. Conforme a realidade exposta há carência de profissionais capacitados em operar com tecnologias de informação, uma vez que os empreendimentos voltados ao agronegócio estão automatizando os seus ramos de atividade para melhorar sua produtividade e proporcionar mais qualidade na prestação de serviços aos seus clientes.

A FATEC SENAI Mato Grosso se propõe, portanto, a formar especialistas em agrocomputação que saibam aplicar, trabalhar e usufruir de modo correto e adequado das tecnologias dispostas para o agronegócio, pois as tecnologias direcionadas a este segmento do mercado vêm crescendo e sendo diretamente empregadas no gerenciamento de empresarial.

Diferenciais

Laboratório de Informática e Microprocessadores;

Laboratório de Controle de Redes;

Laboratório de Agro Automação;

Laboratório de Mecatrônica;

Laboratório de Instrumentação e Sensores;

Laboratório de Hidro-pneumática.

Egressos do Ensino Médio e Profissionais que queiram atuar na área de projetos e soluções computacionais para o Agronegócio, aplicando conceitos de engenharia de software, automação, além de realizar estudos de viabilidade técnica e econômica na área, avaliando o impacto socioambiental de soluções computacionais para o setor agrícola.

Aulas dinâmicas, teóricas e práticas com material didático atualizado.

A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:

• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;

• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;

• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades.

* Consulte Valores

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