Fatec Senai inicia curso de Educação Digital para público 60+ em Cuiabá
segunda-feira, 28 de abril de 2025
.jpeg)
A Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai) realizou no último sábado (26) a abertura do curso de extensão “Educação Digital 60+”. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão digital e auxiliar pessoas com 60 anos ou mais a utilizarem computadores e celulares com maior autonomia.
O curso está sendo ministrado por estudantes do último semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da própria Fatec Senai, proporcionando uma troca de conhecimentos entre gerações.
Todas as aulas serão práticas. Entre os temas abordados estão a navegação segura na internet, como se proteger de golpes e fraudes cibernéticos, introdução à informática com informações sobre sistemas operacionais, uso de e-mails, redes sociais, configurações de celulares e aplicativos essenciais.
“Será uma oportunidade para que os alunos do Fatec Senai possam colocar em prática o conhecimento adquirido no curso prestando serviços gratuitos para a comunidade e, ainda, levar informações para pessoas que desejam participar de um projeto de inclusão digital”, destaca a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Fatec, Marcia Scabora.
.jpeg)
A aluna do curso de Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Senai e uma das organizadoras, Letícia Borges, destacou que a participação ativa dos alunos no primeiro dia de curso tornou a atividade recompensadora.
“Foi gratificante que os alunos estavam realmente engajados nas atividades e com ânsia de aprender. Acredito que consegui me conectar com eles de uma maneira natural. Eles foram participativos, respeitosos e demonstraram bastante interesse em aprender e aproveitar o evento. Isso com certeza fez diferença para que a experiência fosse tão positiva para todos nós”, conta a discente.
O curso foi um sucesso de público com mais de 100 inscritos e apenas 40 selecionados. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 12h, no período de 26 de abril a 14 de junho de 2025. O curso é gratuito, com certificado, e carga horária de 32 horas.
Texto: Lorena Bruschi